Solos Sagrados

Solos Sagrados no Mundo

Um perfeito modelo de Paraíso

Japão

Hakone - Terra Divina

O Solo Sagrado de Hakone possui uma área de 76.000m² e está localizado na cidade de Hakone, no bairro de Gora, no ponto Central do Monte “Hakone Soun-Zan”, a uma altitude de 600 metros. Em maio de 1944, Meishu-Sama mudou-se de Tóquio para Hakone e imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, iniciou ali, a construção do que seria o protótipo do Paraíso Terrestre, a Terra Divina. Levou sete anos para concluí-la.

 

Além dos jardins e de outras edificações, foi construído um magnífico museu de arte com mais de 1.200 obras, sendo três tesouros nacionais e mais de 60 obras consideradas patrimónios culturais do Japão.

Japão

Atami - Terra Celestial

Atami, um local com clima ameno, com estância de águas termais, montanhas, mar, praias de linhas sinuosas, paisagens variadas e com vista fabulosa, foi a cidade escolhida por MeishuSama para a construção do Solo Sagrado, também chamado de Terra Celestial.

 

Atualmente, o Solo Sagrado de Atami tem uma área de 176.000m². A construção foi iniciada na primavera de 1946, sob a direção de Meishu-Sama. Os fiéis de todos os cantos do Japão reuniram-se por meio de uma sincera dedicação.

 

Em Atami existe um magnífico museu de arte, o qual é o maior museu particular do Japão, e o Palácio de Cristal, um grande salão envidraçado adotado como símbolo do mundo ideal: o “Mundo Cristalino”.

 

Agindo de acordo com a orientação recebida de Deus, Meishu-Sama desenvolveu a construção do Solo Sagrado e, após seu falecimento, a Terra Celestial tomou o aspecto com o qual se apresenta até hoje.

Japão

Kyoto - Terra da Tranquilidade

Kyoto é uma cidade localizada na região central do Japão e foi sua capital até 1868. Em 1951, Meishu-Sama, durante suas viagens missionárias, determinou que Kyoto seria o local ideal para a construção do terceiro Solo Sagrado, que representaria o elemento terra. Kyoto, junto com Hakone, fogo, e Atami, água, formaria a trilogia que impulsionaria a Obra Divina.

 

Tendo permanecido praticamente intacto por mais de 50 anos, exatamente no outono de 2002, depois de 50 anos de sua aquisição, foi iniciada a primeira etapa de construção, com um projeto paisagístico e a construção de um moderno Centro de Aprimoramento, que foi inaugurado em 15 de fevereiro de 2004.

Tailândia

Saraburi

A difusão na Tailândia começou em 1968. Hoje, a Igreja Messiânica Mundial possui mais de 600 mil membros.

 

Na cidade de Saraburi foi construído o Solo Sagrado da Tailândia, inaugurado em 1996. Atualmente, compreende uma área de 160 hectares, onde foram erigidos o Templo Messiânico com salas de aprimoramento, um Jardim Botânico, um Centro de Aprimoramento e uma Escola Agrícola voltada para o ensino do 2º grau técnico em Agricultura Natural.

Brasil

Guarapiranga

Inaugurado em 1995, o Solo Sagrado foi construído pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados, prezando pela preservação ambiental e aliando a beleza natural à beleza das construções e jardins criados pela inspiração humana.

 

Seu Templo, que comporta até 17.500 mil pessoas, construído em forma de anel, sustentado por dezesseis pilares de 18 metros de altura, que representam os pontos cardeais, e uma torre de 71 metros, chama a atenção dos visitantes. É nele que são realizados os cultos da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.