EXPERIÊNCIA DE FÉ
“Com a continuidade dessas dedicações, comecei a sentir-me melhor e a dor de garganta, com o passar do tempo, para meu espanto, desapareceu misteriosamente!”
Chamo-me Rafael Salgado Seara, tenho 27 anos e vivo na cidade de Guimarães.
Há cerca de três anos, surgiu de repente uma dor na minha garganta, que me incomodava muito. Fui a médicos especialistas, fiz vários exames, mas nada foi detetado. Não me conseguiam explicar a causa dessa dor e o porquê de não passar de maneira nenhuma. Prescreveram-me medicamentos para alergias, fungos, entre outras coisas, mas o mal-estar persistia. Fui também ao gastroenterologista, fiz uma endoscopia e, aparentemente, estava tudo normal.
Os sintomas persistentes causavam-me muito desconforto, deixavam-me exausto e nervoso. Vivia preocupado, intrigado e não percebia como era possível, em pleno século XXI, com tanto avanço da medicina, não conseguirem descobrir a causa do meu problema.
Entretanto, há cerca de dois anos, conheci a minha namorada, que é messiânica. Ela, ao se aperceber do meu incómodo e mal-estar, perguntou se podia transmitir-me Johrei, e eu, apesar de um pouco desconfiado, aceitei, pois na verdade, não tinha nada a perder, já que a dor, não havia meio de passar…
Desde então, sempre que estava com dores, ela transmitia-me Johrei: fosse antes de dormir, ao assistir um filme ou até mesmo no carro.
A família da minha namorada também é messiânica e ao longo do tempo fui-me familiarizando ainda mais com o Johrei e outras práticas, como a Ikebana em casa e a leitura dos Ensinamentos de Deus revelados a Meishu-Sama, algo que passei a fazer com regularidade.
Com a continuidade dessas dedicações, comecei a sentir-me melhor e a dor de garganta, com o passar do tempo, para meu espanto, desapareceu misteriosamente!
Após este maravilhoso resultado, quis saber cada vez mais sobre Meishu-Sama, a missão da Igreja Messiânica Mundial e a Obra Divina. Comecei a sentir vontade de transmitir Johrei e de também ajudar outras pessoas, como a minha namorada e família fizeram por mim!
Entretanto, passei a dedicar no Núcleo de Johrei de Amarante, a participar nos Cultos Mensais e iniciei as aulas do Curso de Princípios Messiânicos para novos membros.
Em setembro, tive a permissão de Deus e Meishu-Sama, de receber o Ohikari – Medalha da Luz Divina, por ocasião da viagem missionária do nosso Presidente, Reverendo Carlos Eduardo Luciow, ao Núcleo de Johrei de Amarante e sinto-me muito privilegiado em poder servir à Obra Divina!
Aprendi com esta experiência que, na verdade, quem nos cura e salva, só pode ser mesmo o Supremo Deus, pois foi Ele quem nos criou! Tenho dado continuidade às dedicações no Núcleo, transmito Johrei sempre que estou com a minha namorada e sinto que tem sido muito importante para ela. É sem dúvida a melhor forma de agradecer e retribuir todo o Johrei que recebi dela. Transmito Johrei também aos meus pais, os quais, já tive a permissão de encaminhar ao Núcleo de Johrei.
Quero agradecer a Deus e a Meishu-Sama, à minha namorada por me encaminhar à Obra Divina e mudar o meu destino! Um agradecimento muito especial também à sua família, por todo o apoio e carinho que me têm dado!
Muito obrigado a todos!