EXPERIÊNCIA DE FÉ
“Sinto-me renascida por ter conhecido os Ensinamentos de Deus revelados a Meishu-Sama e pelos resultados da prática do Johrei na nossa vida.”
O meu nome é Andréa Portella Goulart Meletti Galante e dedico no Núcleo de Johrei de Braga.
Em outubro de 2021, mudei-me definitivamente para Portugal com a minha família.
Tenho duas filhas em idade pré-universitária, que acabaram por vir 5 meses antes, para fazer os exames de acesso ao ensino superior, isso porque, o meu pai ficou doente e eu e o meu marido não pudemos vir com elas na data programada.
Entretanto, nesse período em que ficaram sozinhas, a minha filha mais nova desenvolveu uma forte crise de ansiedade. Tiveram o apoio da minha tia e prima que estavam próximas, mas foi muito difícil, não só para elas, como também para nós, pais, que estávamos longe e nos sentíamos impotentes. Meses depois, finalmente chegámos e percebemos que a nossa filha mais velha também não estava bem, ou seja, as duas ficaram muito ansiosas e tristes pela doença do avô, por estarem longe dele, da família, dos amigos, etc.
Com a nossa chegada, elas ficaram mais calmas, contudo, a ansiedade continuava presente. Nós também não estávamos bem, preocupados com elas, com a situação de saúde do meu pai, saudades da restante família e do nosso trabalho, além da incerteza e medo em relação ao futuro.
Alguns meses depois, uns amigos que também tinham chegado a Braga recentemente, perceberam o nosso sofrimento e falaram-nos da Igreja Messiânica Mundial.
Acompanhei-os ao Núcleo de Johrei e fui muito bem recebida pelo ministro e por todos os membros. Senti-me tão bem nesse primeiro dia que, ao chegar a casa, falei sobre o Johrei com as minhas filhas. A mais velha ficou entusiasmada e foi comigo no encontro seguinte, que coincidiu com o Culto Mensal. Ela gostou tanto que convenceu a irmã mais nova a ir connosco ao encontro seguinte. Na terceira vez, já fui com as minhas duas filhas e a mais nova, também gostou muito de receber Johrei!
Entretanto, como o Núcleo só funciona uma vez por semana, uma missionária disponibilizou-se amavelmente a ir todos os dias a nossa casa transmitir Johrei à minha família, inclusive ao meu marido.
Com a continuidade de recebimento de Johrei e a participação nas atividades do Núcleo, como o Culto Mensal, o Culto de Antepassados e Reforma da Sede Central, a entrega de Flores de Luz às pessoas pelas ruas, a participação nos estudos de Ensinamentos, etc., a minha filha mais nova melhorou consideravelmente das crises de ansiedade, conseguindo estudar para os exames nacionais e passou a sentir-se mais feliz por estar em Portugal. Nós ficámos muito gratos a Deus e a Meishu-Sama com a mudança dela e passámos também a sentir-nos muito melhor, sem tantas preocupações nos nossos corações.
Entretanto, o meu marido arranjou emprego e temos vindo a prosperar financeiramente. No início de setembro, as minhas filhas não só tiveram boas notas nos exames, como foram colocadas nas universidades e cursos que desejavam, em Lisboa e Coimbra! Não podíamos estar mais felizes!
Sinto-me renascida por ter conhecido os Ensinamentos de Deus revelados a Meishu-Sama e pelos resultados da prática do Johrei na nossa vida. Com muita gratidão, eu e as minhas filhas tivemos a permissão de receber o Ohikari, no final do mês de setembro, por ocasião da viagem missionária do nosso Presidente, Reverendo Carlos Eduardo Luciow, ao Núcleo de Johrei de Braga.
Desde então, sentimos muito mais harmonia na família, as nossas filhas estão a adaptar-se muito bem nas respetivas universidades e não têm mais aquela ansiedade, o que nos deixa bem tranquilos. Tenho dado continuidade às dedicações e já tive a permissão de encaminhar uma amiga e o meu marido pela primeira vez ao Núcleo de Johrei.
Quero agradecer a Deus e a Meishu-Sama, aos meus amigos por nos encaminharem à Igreja, ao ministro pelo apoio e acompanhamento, à missionária por todo o Johrei que nos transmitiu ao longo deste percurso, assim como a todas as pessoas do Núcleo de Johrei de Braga.
Muito obrigada!