Experiência de Fé – Setembro 2022

EXPERIÊNCIA DE FÉ

“Reafirmo o meu compromisso de dar continuidade a todas as minhas dedicações, mas agora, ainda mais fortalecida graças a esta maravilhosa experiência que pude vivenciar.”


O meu nome é Iva Martins de Boa Morte da Fonseca, sou membro há 17 anos e dedico no Johrei Center de Lisboa.

Na época em que vivia em São Tomé e Príncipe, após 4 anos de relacionamento, eu e o meu companheiro tivemos uma filha. Quando ela estava com 1 ano e meio, ele foi trabalhar para Angola. No início, ele telefonava, mas após alguns meses, deixou de ligar e assim, naturalmente, acabou a nossa relação.

Há 4 anos, programei a minha vinda para Portugal e tentei contactá-lo através dos meus primos, que também residem em Angola, para que ele assinasse uma autorização de viagem para a nossa filha. Foram inúmeras tentativas, sem sucesso, impossibilitando-a de viajar comigo.

Já em Portugal, dei continuidade à prática da Fé Messiânica: Participação nos Cultos, assistência religiosa, dedicação de limpeza, donativos de gratidão diária, mensal, reforma da Sede Central, etc., distribuição de Flores de Luz nas ruas para encaminhar novas pessoas à Fé e prática da Agricultura Natural, através da Horta Caseira nos lares das pessoas que acompanho. Todas estas práticas sempre me deram muita força e coragem para o cumprimento da minha missão.

Na Coluna da Agricultura Natural, mesmo ao praticar a Horta Caseira, tinha um enorme desejo de poder desenvolvê-la numa área mais ampla. Assim, em agosto do ano passado, no Núcleo de Johrei da Alta de Lisboa onde dedico, tivemos a permissão de ter um espaço com 150 m2, no Parque Agrícola desta localidade.

Esta oportunidade deixou-nos muito felizes e entusiasmados, mas, por vezes, eu não estava a conseguir manter a regularidade que a prática desta Coluna da Salvação exige: acompanhamento, rega, limpeza do terreno, etc. Em conversa com o ministro, este orientou-me sobre a necessidade de me comprometer com as diversas tarefas e, a partir da minha decisão, tudo mudou! Como o terreno estava muito sedimentado e cheio de pedras, encarei esta dedicação como uma oportunidade única para purificar as nuvens espirituais oriundas de muitos Antepassados.

Um mês depois, um dos meus primos telefonou-me a perguntar que “feitiço” eu tinha feito, pois, o meu ex-companheiro, por iniciativa própria, tinha procurado um deles e pediu o meu contacto de Portugal. Não podia acreditar! No total, foram 12 anos sem ter notícias dele! Só podia ser um milagre de Deus e Meishu-Sama!

Atualmente, ele já enviou o documento de autorização e, além disso, prontificou-se a participar financeiramente no bilhete de avião para a vinda da nossa filha.

Como agradecimento por esta experiência, tomei a decisão e já realizei um donativo especial de gratidão. Pude aprofundar a importância de nos comprometermos nas dedicações para Deus e Meishu-Sama. Acredito que, a partir do momento em que alinhei o meu Sonen com o do meu orientador, a minha vida começou a tomar um novo rumo. Outro ponto, foi sobre a importância de ser persistente nas práticas que estão alicerçadas na Verdade transmitida por Meishu-Sama.

Hoje, já conseguimos saborear produtos da Agricultura Natural cultivados no nosso espaço, o que chamou a atenção dos vizinhos pelo facto de nunca ninguém ter tido resultados naquele difícil local.

Reafirmo o meu compromisso de dar continuidade a todas as minhas dedicações, mas agora, ainda mais fortalecida graças a esta maravilhosa experiência que pude vivenciar.

O meu agradecimento a Deus, a Meishu-Sama, aos meus Antepassados e a todas as pessoas que estiveram envolvidas.

Muito obrigada!