ENSINAMENTO DE DEUS REVELADO A MEISHU-SAMA
AS IMPUREZAS DO SOLO E DAS PLANTAS,
AS INUNDAÇÕES, OS CRIMES E O PERÍODO DE TRANSIÇÃO
Com o avançar da Nova Era, aumenta a atuação do espírito do fogo. Trata-se de uma energia espiritual purificadora, que influencia o aspeto físico da vida, em proporção à sua intensidade. (…) O crescimento do fogo espiritual afeta todos os aspetos da vida, de um modo ou de outro.
Nas culturas agrícolas, pode-se observar um efeito atemorizador na proliferação de insetos que aparecem para consumir as toxinas das plantas. Os agricultores, ao não compreenderem esse facto, empregam os mais variados tipos de fertilizantes químicos, que, por sua vez, produzem mais e mais toxinas e insetos nocivos.
À medida que diferentes fertilizantes químicos são utilizados, aparecem novos tipos de insetos. Então, para combater as pragas, os agricultores empregam inseticidas venenosos, que faz com que surjam insetos de natureza ainda mais nociva. Ano após ano, essa tendência é evidente, à semelhança do que ocorre com a variedade e número de doenças, que aumentam à medida que são usados medicamentos mais fortes.
Por uma Lei da Natureza, na proporção em que as plantas absorvem os fertilizantes que lhes são tóxicos, aparecem espontaneamente micróbios e insetos nocivos. De acordo com a mesma Lei, as toxinas devem ser eliminadas. E, para isso, a Natureza dispõe dos seus meios. Os insetos, porém, não ingerem somente as toxinas, mas também, parte das plantas, que adoecem e morrem.
O mundo físico é governado por Leis Naturais autorreguladoras. Onde quer que se acumulem produtos estranhos e prejudiciais, produzir-se-á, automaticamente, uma atividade corretiva para eliminá-los. Consequentemente, quando os seres humanos prejudicam o equilíbrio da Natureza com venenos artificiais, produzem-se atividades purificadoras, de acordo com as Leis da Natureza.
Durante a Era da Noite, o poder purificador era bem mais fraco e, por isso, os produtos químicos foram temporariamente eficientes. Com o aumento da intensidade do espírito do fogo, a purificação age mais rapidamente e com maior severidade.
Consideremos agora o significado das inundações. As impurezas do solo causadas pelos fertilizantes químicos e inseticidas resultam, naturalmente, numa ação purificadora por parte da Natureza, num esforço para eliminá-las. Devido à crescente poluição química, podemos sofrer inundações ainda mais frequentes e outras catástrofes sem precedentes. Esse princípio fundamental aplica-se a todas as coisas.
Também a doença obedece a esse princípio. A ingestão de substâncias estranhas ao corpo aumenta as toxinas. Ao aumentar o uso de produtos químicos não naturais e venenosos para suprimir esses efeitos, produzem-se toxinas ainda mais perniciosas, que ocasionam purificações ainda mais drásticas. (…)
Durante a Era da Noite, o Mal era ocultado pelas trevas, pois a Luz era fraca. À medida que entramos na Era da Luz e que a energia do elemento fogo se torna cada vez mais intensa, os métodos supressivos perderão a sua eficácia. Toda a desonestidade, vício e outras atividades perversas, serão gradualmente reveladas, assim como, todas as toxinas serão dissolvidas e eliminadas. O mundo inteiro compreenderá, então, que o único meio para se formar uma sociedade realmente feliz, consiste em recorrer à Luz Divina para a elevação espiritual e eliminação das condições negativas.
Extraído do Livro: “Os Novos Tempos”