Experiência de Fé – Maio 2020

Experiência de Fé – Maria Amélia Ralo Santa Torres Carneiro

“O nosso empenho na reforma da Sede Central, purifica as nossas máculas imediatamente!”

Chamo-me Maria Amélia Ralo Santa Torres Carneiro, sou membro há 9 anos e dedico no Núcleo de Johrei de Amarante.

Há cerca de seis anos, sofri uma queda violenta e consequentemente, tive de ser submetida a uma cirurgia, tendo sido colocado parafusos para sustentação da coluna. Desde aí, que esta purificação tem sido realmente forte, tenho tido sempre muitas dores na coluna, dia e noite. Passei a ter muitas dificuldades em caminhar, sentia-me sempre muito cansada, sem forças para nada, nem vontade de sair de casa. O meu marido, muito amavelmente, teve de assumir as lides da casa nessa altura, mas percebi algum tempo depois, que era demais para ele. Eu que gosto tanto de cozinhar e de cuidar da minha casa, foi com muita tristeza que tive de decidir contratar uma empregada doméstica para realizar as tarefas necessárias.

Este problema de coluna persiste até hoje, a dor do lado direito sempre foi persistente, o que me impede também de dormir normalmente. O desespero tem sido tal, que ao longo dos anos, fiz muitos tratamentos médicos, alguns deles bastante caros, muita medicação, fisioterapia, etc… As dores e o cansaço amenizavam momentaneamente, para depois voltar tudo outra vez… Além disso, tenho outros problemas de saúde, como por exemplo, esclerodermia, que são feridas na pele, nos dedos das mãos, pés, que faz com que agrave as dificuldades em realizar as tarefas de casa.

Com os anos a passar e a situação a não melhorar, fui perdendo realmente as forças e motivação, que acabei por me afastar fisicamente, por alguns anos das atividades do Núcleo de Johrei, mas sempre continuei ligada a Meishu-Sama. Em 2019, já retornei um pouco, voltei a participar de algumas dedicações, mas a muito custo.

Entretanto, em fevereiro, participei do Culto pela Salvação dos Antepassados, que acumulou também, com o primeiro Culto pela Reforma da Sede Central. Nessa oportunidade, senti-me emocionada e, tive de repente, uma vontade de fazer algo para a sua concretização! Decidi então, que iria fazer um valor fixo, todos os meses, além do dízimo e outros donativos de gratidão que faço regularmente. Na hora, ainda veio um certo medo, receio que pudesse vir a faltar, mas a vontade foi superior ao medo, que acabei por decidir com convicção!

Por incrível que possa parecer, desde esse dia, que sinto uma felicidade enorme dentro de mim, não tenho dores e sinto-me como se não existisse doença comigo! É incrível o milagre, porque, não se trata de dores momentâneas e sim dores crónicas que tenho há 6 longos anos!

No entanto, a grande prova que tive, sobre a melhoria que estou a sentir, foi quando começou a quarentena, pois, por causa da pandemia, tive de dispensar a empregada doméstica. Ela agora, apenas faz as compras e deixa-me os sacos à porta. Portanto, começava aqui o meu verdadeiro teste! Tive naturalmente de assumir os afazeres domésticos muitos anos depois e na verdade, para meu espanto, não me tem custado absolutamente nada! Faço tudo em casa, cozinho, arrumo, limpo, passo a ferro, etc. Passei inclusive a partilhar fotografias dos meus cozinhados no Grupo de WhatsApp de Amarante e Lixa e ficaram todos admirados! Levanto-me por volta das 5h da manhã, só paro pelas 16h e a energia é sempre a mesma!

Desde que ficámos confinados, passei também a ler mais Ensinamentos de Meishu-Sama, a fazer mais orações e acompanho com muita felicidade, todos os Cultos Diários e Mensais a partir da nossa querida Sede Central, assim como participo de todas as reuniões com os membros do Núcleo de Johrei por videoconferência.

Sinto claramente, que tive muita proteção de Deus e Meishu-Sama, pois, se eu não tivesse tomado a decisão de realizar aquele esforço extra para a reforma da Sede Central, neste período de quarentena, no estado em que eu estava, ainda com muitas dores, não sei realmente como seria. Estou muito grata a Deus e Meishu-Sama por esta graça concedida!

Algo que realmente pude comprovar com esta experiência, é que o nosso empenho na reforma da Sede Central, purifica as nossas máculas imediatamente. Foi exatamente isso que eu senti!

Que Deus e Meishu-Sama estejam sempre comigo e os meus Antepassados se sintam felizes!

Muito obrigada a Deus e a Meishu-Sama!

Comentários não disponíveis.