Experiência de Fé – Julho 2020 – Carla Teixeira

Experiência de Fé – Carla Maria Carvalho Teixeira

“Quando nos entregamos mais às práticas básicas da fé, agradecendo por tudo aquilo que nos acontece, tudo se harmoniza na nossa vida!”

Chamo-me Carla Maria Carvalho Teixeira e dedico no Núcleo de Johrei de Amarante e Lixa.

Quando começou a pandemia, estava um pouco apreensiva e por vezes, cheguei a ter medo, fiquei assustada com a situação, pois como nasci com as pernas arqueadas, motivo que me causou muitas dificuldades na minha locomoção, e também, por ter outros problemas de saúde, faço parte do grupo de risco.

Por várias noites, durante o confinamento, tive de ministrar auto-Johrei a noite inteira; numa dessas noites, cheguei mesmo a ter que dormir no sofá devido às dores na coluna e pernas, e até por não me conseguir mexer. Outra situação muito recente e que também me estava a afetar, foi o falecimento do meu avô no final de fevereiro.

Apesar de todas estas dificuldades, não sentia qualquer apoio e ajuda por parte do meu companheiro. Tinha de realizar todas as tarefas domésticas sozinha e isso deixava-me muito triste e desanimada. Para piorar a situação, ele ainda se opunha às dedicações que passámos a fazer por videoconferência do Núcleo de Johrei de Amarante e Lixa, como as reuniões de estudo semanal e ensaios do coro, bem como, acompanhar os Cultos da Sede Central de Portugal.

Mesmo assim, nunca deixei de participar de todas as atividades do Núcleo de Johrei, Cultos Mensais e Seminário Nacional da Sede Central, apesar das suas objeções, antecipando os afazeres domésticos.

Entretanto, no início de maio, num Culto Vesperal, depois de ouvir a Experiência de Fé sobre gratidão, tive o despertar de agradecer por todas as situações agradáveis e desagradáveis pelas quais estava a passar. Então, quando acabou o Culto, dirigi-me à Imagem Consagrada de Meishu-Sama, fiz uma oração, entregando a Deus e Meishu-Sama toda a agonia que sentia e também, materializei a minha gratidão através de um donativo especial.

Desde esse dia, passei a sentir-me melhor e apesar das várias purificações, entreguei-me mais às práticas básicas da fé. Passei a ler mais Ensinamentos de Deus revelados a Meishu-Sama, a praticar o Johrei com uma membro amiga que mora perto da minha casa e intensifiquei também a ministração de auto-Johrei.

Mesmo a muito custo devido às dores que sentia, procurei fazer as tarefas domésticas com amor, gratidão e para que o meu companheiro e os seus filhos se sentissem bem e ficassem felizes!

Mesmo assim, os dias foram passando e cheguei a ter momentos em que fiquei desanimada. Acabava até por me esquecer algumas vezes daquilo que fazia, deixando-me pensativa e preocupada, mas nunca abandonei as práticas a que me tinha proposto anteriormente.

No entanto, mais para o final do mês, notei algo de diferente no meu companheiro. Passou a dar-me mais atenção e chegou ao ponto de me dizer para descansar, porque precisava! Ele nunca tinha falado assim para mim, fiquei sem palavras! Começou a fazer algumas tarefas em casa e os seus filhos também passaram a participar. Como consequência, com mais repouso e tranquilidade, as dores de coluna e nas pernas melhoraram significativamente.

Aprendi com esta experiência que quando nos entregamos mais às práticas básicas da fé, agradecendo por tudo aquilo que nos acontece, tudo se harmoniza na nossa vida!

Foi com muita emoção que realizei outro donativo de gratidão especial para retribuir a Deus e Meishu-Sama estes milagres recebidos!

Tenho como objetivo manter este sentimento e práticas constantes e ter a permissão de encaminhar outras pessoas para a Fé Messiânica, a começar pelo meu companheiro, os seus filhos e família.

Agradeço a Deus e Meishu-Sama, ao meu companheiro pela oportunidade de crescimento e à minha amiga membro por todo o apoio!

Muito obrigada!

Comentários não disponíveis.