Ensinamento do Mês – Junho 2020

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

A TRANSIÇÃO DA NOITE PARA O DIA

(…) Conforme expliquei anteriormente sobre a relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material, todos os fenómenos deste último são uma projeção do que acontece no Mundo Espiritual, onde recentemente, está a acontecer uma grande transição. Tudo será esclarecido apenas através do conhecimento deste facto.

Originalmente, tudo o que existe entre o céu e a terra, como já expliquei, passa por um infinito processo de desenvolvimento que envolve o nascimento e evolução, criação e destruição, sendo que tudo isso ocorre pela ação destes dois mundos, o Espiritual e o Material. O mundo físico, numa visão ampla, não deixa de ser um universo infinito e, ao mesmo tempo, a aglomeração de partículas infinitesimais. A evolução ininterrupta da cultura, é possível devido à sua transformação sem limites. Meditando sobre isso calmamente, certamente não podemos deixar de sentir a vontade do Universo, ou seja, o objetivo e a vontade de Deus. Em tudo, há a distinção entre o yin e yang, a claridade e a escuridão ou o dia e a noite. Além disso, quando observamos a mudança das quatro estações do ano ou a ascensão e o declínio de todas as coisas, notamos que tudo se encaixa perfeitamente na nossa vida. Por outro lado, existe a diferença entre grande, médio e pequeno em tudo. Quando aplicado ao tempo, essa diferença é visível no espaço de vinte e quatro horas no Mundo Material, ou seja, durante um dia temos o contraste entre o dia e a noite, algo também presente em intervalos de um, dez, cem, mil, milhares ou dezenas de milhares de anos, num fenómeno que ocorre no Mundo Espiritual.

Obedecendo a esta lógica, o Mundo Espiritual encontra-se no momento de Transição da Era da Noite para a Era do Dia, o que representa o término de um intervalo de milhares ou dezenas de milhares de anos. Trata-se de um facto extremamente importante, cujo conhecimento é imprescindível para a compreensão dos princípios do Johrei, que nos possibilitarão a previsão do futuro do mundo, tornando possível ao Homem obter paz e segurança. Explicarei então, como esta transição que ocorre periodicamente no Mundo Espiritual se reflete no Mundo Material.

Neste sentido, até agora, era noite no Mundo Espiritual e tal como no Mundo Material, a noite nesse mundo também é escura, sendo somente visível regularmente a luz da lua. Obviamente, o elemento água é predominante, sendo que se a lua se esconder, resta apenas a luz das estrelas e a escuridão seria total no caso delas serem encobertas pelas nuvens. Isso fica evidente ao observarmos os fenómenos do Mundo Material, onde isso é projetado. Por outras palavras, a ascensão ou a queda das nações e a alternância dos períodos de guerra e paz, entre outros aspetos, podem ser comparados às fases crescentes ou minguantes da lua. No entanto, felizmente este ciclo está prestes a encerrar-se, sendo que nos encontramos na iminência da transição para o Dia, que corresponde ao exato momento do seu alvorecer.

A Transição da Era da Noite para a Era do Dia no Mundo Espiritual, resultará numa experiência inédita para a humanidade: uma grande mudança que será motivo de espanto, temor e felicidade. Além disso, os seus sinais já estão a aparecer. Irei, antes de mais, explicar isso.

No Mundo do Dia, ao qual me refiro, começarão a aparecer pinceladas da luz do sol no horizonte, a Leste, tal como acontece no Mundo Material. (…) Originalmente, o Mundo da Noite é a Era das Trevas, repleta de conflitos, fome e doenças. Em oposição, o Mundo do Dia é a Era da Luz, plena de paz, fartura e saúde. O Japão atual expressa bem essa fase de transição.

Entretanto, o Sol que desponta a Leste deverá atingir o zénite em breve. E o que significa isso? Nem é preciso dizer que representa o colapso total da Cultura da Noite à escala mundial e, ao mesmo tempo, ouvir-se-á o brado do nascimento da Cultura do Dia. Pode-se prever isso, até certo ponto, mesmo porque o Japão já mostra o seu modelo em pequena escala. Além do mais, aproxima-se o momento decisivo para o destino do mundo ao qual, possivelmente, ninguém conseguirá escapar. Restará apenas um método para interromper os sofrimentos numa escala mínima. Apresento, portanto, o meio para isso: conhecer o princípio do Johrei e participar no trabalho de construção da Cultura do Dia.

Há um trecho da Bíblia que diz: “Será pregado o Evangelho do reino no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações e depois virá o fim” . Porém, o que significa isto? Acredito firmemente que os meus Ensinamentos cumprirão a referida missão.

Explanei até hoje sobre o destino do mundo, por isso ser extremamente importante para poder explicar o princípio do Johrei, isto porque, a Transição da Era da Noite para a Era do Dia, é um fundamento básico para a descoberta deste princípio e das falhas da medicina.

A causa das doenças, como já expliquei, está nas máculas do espírito, sendo a sua erradicação a única condição para a cura total de uma enfermidade. Surge, no entanto, uma dúvida: porque é que não foi descoberto antes do surgimento do Johrei? Descreverei o motivo a seguir. Como disse anteriormente, existem dois métodos de tratamento das doenças. O primeiro deles é fazer as toxinas retornarem ao estágio anterior à purificação, ou seja, o método de solidificação. O segundo, em contrapartida, é o método de dissolução e eliminação de toxinas. Acredito que todos os leitores compreendem perfeitamente que o primeiro é o meio aplicado pela medicina e o segundo é o Johrei.

Qual seria então a verdadeira natureza da invisível e misteriosa Luz emanada através do corpo humano, que é o princípio do Johrei?

É uma energia espiritual inerente ao corpo humano e o seu componente principal é o elemento fogo, portanto, é necessária uma grande quantidade desse elemento na ministração do Johrei. Entretanto, o elemento fogo aumenta gradualmente à medida que se aproxima o Mundo do Dia, isto porque, a sua fonte de irradiação é o Sol. Além de ser eficiente na eliminação das doenças, o elemento fogo possui outro fator muito importante, já que o aumento desse elemento no Mundo Espiritual, acelera o processo de purificação do corpo físico. Por outras palavras, a transformação ocorrida naquele mundo causa influência direta no corpo espiritual. Esse aumento tem a função de auxiliar a intensificação da energia purificadora das máculas existentes no corpo espiritual. Por isso, ao mesmo tempo que se torna mais fácil surgirem doenças, o tratamento de solidificação empregado pela medicina atual, terá efeitos cada vez menores, acabando por se tornar impraticável.

No Mundo da Noite, por exemplo, eram necessários vários anos para a reincidência de uma doença tratada pelo método de solidificação, mas esse período diminuirá para um ano, meio ano, três meses, um mês, até ser impossível a solidificação. A vacina contra a varíola, exemplifica isso muito bem. Cito apenas o Japão como base para este exemplo onde, há algumas décadas, afirmaram que uma única aplicação desta vacina imunizaria a pessoa para o resto da vida. Entretanto, esse período de imunização foi reduzido para dez anos, depois para cinco anos, sendo que, recentemente o seu efeito tornou-se muito fraco. Mesmo o aumento de novos tipos de doenças a cada ano, é uma realidade que não podemos deixar passar despercebida. Certamente, ao analisar o que foi exposto acima, os leitores poderão entender que a Transição da Era da Noite para a Era do Dia se processa aos poucos. Sem dúvida que, para o tratamento de doenças no Mundo da Noite, era mais vantajoso solidificar as toxinas, ao invés de as dissolver, pois não havia quantidade suficiente do elemento fogo para promover a sua dissolução. Por esse motivo, não havia outra alternativa senão adotar o método de solidificação, apesar deste não ser o mais adequado. Eis a grave falha que se tornou na causa dos sofrimentos da sociedade humana, das guerras, da fome, das doenças e que torna mais breve a vida.

Por assim ser, caso venhamos a admitir a sua existência, quando ocorrerá então esta transição? Penso que o fim desta mudança ainda não se sucedeu nos últimos anos e tenho um bom exemplo para isso: é o facto de que milhares dos meus discípulos têm obtido resultados notáveis no tratamento de doenças em cada ano, a cada mês. Por outras palavras, o tratamento que levava cerca de três meses, encurtou-se para um mês, quinze dias, dez dias, três dias e todos eles afirmam, numa só voz, que a tendência desse período é diminuir cada vez mais. Logo, isso mostra o rápido aumento do elemento fogo no Mundo Espiritual e isto não é outra coisa senão a comprovação de que o Mundo do Dia está cada vez mais próximo.

5 de fevereiro de 1947

Comentários não disponíveis.