Johrei - Coluna da Salvação

O Johrei é uma palavra japonesa que criada por Meishu-Sama é composta por dois ideogramas 浄 “Joh” (purificar) 霊 “Rei” (espírito). Em síntese, é o ato de através da imposição das mãos, transmitir a Luz Divina que purifica o espírito e o corpo.

Quando o homem vive respeitando as Leis da Natureza, cria harmonia e felicidade, quando pelo contrário vive em desacordo com esta Lei, acumula no seu espírito nuvens espirituais negativas, que são as causas dos seus sofrimentos: doença, miséria e conflito. Enquanto possuir no seu espírito este tipo de nuvens, o homem não conseguirá progredir pela elevacao espiritual e tão pouco adquirir harmonia no seu dia a dia.

O Johrei foi criado por Meishu-Sama, para poder eliminar a causa e não os efeitos (sintomas) das doenças.
“O Johrei não visa curar doenças; é, antes, um método de criar felicidade. Ele não pode ter como objetivo a cura das doenças, porque estas são formas de purificação; sua finalidade é eliminar as máculas do espírito. O resultado da erradicação dessas máculas é a extinção dos sofrimentos humanos.

Costumo ensinar que a doença, a pobreza e o conflito são processos purificadores. A doença é o principal, porque afeta a própria base da vida. Quando conseguirmos vencê-la, também solucionaremos o problema da pobreza e do conflito. Portanto, a base da felicidade é a eliminação das máculas espirituais. O Johrei é o método mais simples e infalível para erradicá-las. É, pois, evidente que ele não visa a própria doença, e sim as suas causas.”
(Trecho do ensinamento “Sermão Johrei e Felicidade”)

O Johrei pode ser praticado por todos, independentemente da idade, sexo, raça e não é cobrado.

Alguns benefícios do Johrei:

  1. Desperta o homem para a existência de Deus;

  2. Dá-nos força para superar os desafios da vida;

  3. Torna-nos saudáveis de espírito, corpo e mente;

  4. Alivia o nosso stress aumentando o nível de bem-estar pessoal, melhorando consequentemente as relações interpessoais;

  5. Eleva a inteligência e a personalidade;

  6. Aumenta e potencia a Aura, protegendo-nos dos infortúnios;

  7. Fortifica o sentimento de gratidão e de altruísmo;

  8. Purifica a nossa corrente sanguínea, tornando-nos mais saudáveis;

  9. Não só nós, mas também os antepassados se beneficiam com o Johrei que recebemos ou ministramos, o que significa que nós, seus descendentes, ajudamo-los na sua salvação;

  10. O nosso destino recebe grandes alterações positivas.