Experiência de Fé – Sede Central – Março 2015

Experiência de Fé – Carlos Jacques

“Enquanto estive preocupado em querer resolver meus problemas somente com a minha força, nada mudou.”

Chamo-me Carlos Jaques e vivo em Viana do Castelo, norte de Portugal, ligado a unidade do Porto. Sou membro da Igreja Messiânica Mundial de Portugal desde 2006 mas estive afastado durante 5 anos, regressando em julho de 2014.

Com a passagem para o mundo espiritual da minha esposa, voltei a buscar a Igreja, onde fui, mais uma vez, bem recebido. Na época, encontrava-me com alguns problemas. Dentre eles, os que mais me afligiam eram: A venda de uma vivenda, a qual me dava muitas despesas afetando meu orçamento mensal; o facto, de agora, estar sozinho, sem uma companheira; e a impossibilidade de ministrar Johrei, pois necessitava reconsagrar meu Ohikari.

Busquei orientação com o ministro e após receber Johrei em seu gabinete, sai decidido a realizar as seguintes tarefas:

  • Dedicar todas as 4ª feiras num plantão, na unidade do Porto;

  • Voltar a praticar o meu donativo mensal (meu dízimo), para aí sim, reconsagrar o meu Ohikari com sentimento de gratidão e alegria.

Ao colocar em prática essas tarefas que havia assumido com Deus e Meishu-Sama, não foi fácil, pois já estava muito apertado financeiramente e ter de fazer 160km, todas as semanas, além dos compromissos assumidos. Aí pensava: Como conseguirei cumprir?

No decorrer deste período, entrei no curso de Ikebana “Flor e Ser”, além de participar dos cultos mensais e especiais aos antepassados, todos os meses. Cheguei a ter algumas semanas em que não tive condições financeiras para me deslocar, mas busquei estar sempre em sintonia com Meishu-Sama.

Os resultados não tardaram e já no 1º mês após regressar as dedicações, consegui reconsagrar o meu Ohikari, sentindo alegria e gratidão. Continuei com as minhas práticas e certo dia, em que me encontrava bastante ansioso, o ministro alertou-me: “Sua dedicação é muito importante para a salvação de tudo o que vem ao seu encontro; através dessa ansiedade, da preocupação, etc. Continue e faça a prática do sonen!”

Em setembro conheço uma pessoa e começo a apoia-la nas suas dedicações. Com o tempo, fui-me identificando com ela e depois de 2 meses passamos a nos relacionar. Atualmente estamos a viver juntos. Em paralelo, toda a situação da venda da casa, o qual se arrastava há vários anos, resolveu-se de uma forma inesperada. Tudo foi muito rápido e natural, pois esta situação financeira era algo que me perturbava demais. Posso dizer, que ocorreram grandes milagres na minha vida!

Como agradecimento a Deus já realizei uma gratidão especial, através de um donativo e a partir de agora, irei saldar todos os outros compromissos assumidos.

Com esta experiência, meu aprendizado foi o de, que enquanto estive preocupado a querer a resolução dos meus problemas com a minha força, nada resolvi. A partir do momento, em que comecei a me direcionar mais para a minha dedicação com Deus, passei a naturalmente me desapegar. E não mais no meu tempo, mas no tempo de Deus, as coisas passaram a se resolver.

Meu compromisso é o de aumentar o trabalho de expansão na minha região, onde eu resido. Para isso, decidi fazer parte da próxima caravana ao Solo Sagrado do Brasil, em agosto, além de iniciar as reuniões de Johrei no meu lar para merecermos entronizar o altar de Deus e Meishu-Sama, até ao final deste ano de 2015.

Quero agradecer a Deus, ao Messias Meishu-Sama, aos meus antepassados e a todas as pessoas que fizeram parte desta fase da minha vida.
Muito obrigado!