Experiência de Fé – Outubro 2020 – Min. Thereza Silva

Experiência de Fé – Maria Thereza Pinto da Costa Silva

“Pude mais uma vez constatar a força do Johrei e da prática do amor altruísta, ultrapassando uma grande purificação e sendo ainda mais útil na construção do Paraíso na Terra.”

Chamo-me Maria Thereza Pinto da Costa Silva, tenho 79 anos, sou membro há 40 anos e dedico como Ministra dedicante no Johrei Center do Porto e no Núcleo de Johrei de Gaia.

A experiência que relato é sobre uma forte purificação que tive durante anos e que se tornou uma infecção urinária, chegando a ponto de sangrar várias vezes.

Procurei médicos especialistas e até medicina alternativa. Fiz tratamentos alguns com antibióticos, segundo os médicos, deveria tomar sempre que o problema reaparecesse, o que se sucedeu por várias vezes, porém nem sempre tomei antibióticos embora, segundo os médicos garantisse que só assim ficaria curada.

Esta purificação alargou-se por 10 anos e já não via mais solução, por várias vezes, por ausência da medicação, causava-me até queda de cabelo e uma vez, a ginecologista disse-me que a bactéria me estava a causar um envelhecimento agravado.

Ao relatar esta situação ao nosso Presidente, Reverendo Carlos Eduardo Luciow, este orientou-me que precisava, através do Johrei, eliminar a toxina que alimentava a bactéria que estava a causar a purificação, conforme Meishu-Sama nos orienta no Ensinamento – Não há necessidade de temer as doenças contagiosas:

“(…) O Johrei é o poder de Deus capaz de eliminar as impurezas do sangue, que vem a ser o alimento das bactérias; este é o significado do Johrei da nossa Igreja. Assim sendo, por mais que haja proliferação infecciosa, as bactérias, sem os alimentos, desaparecem naturalmente.”

Nessa mesma ocasião, orientou-me também a beber, pelo menos, 1,5 litros de água por dia, todos os dias, para assim eliminar as toxinas dissolvidas pelo Johrei através da urina.

Devido aos meus afazeres pessoais, não tinha oportunidade de dedicar tanto quanto queria, mas, desejando colocar em prática a orientação recebida, entreguei esta purificação nas mãos de Deus e Meishu-Sama, com o objetivo de conseguir vir a dedicar mais no Johrei Center.

Com esse Sonen, aumentei o meu donativo diário e mensal como materialização da minha gratidão e da minha entrega nesse momento difícil, e também, fiz um donativo especial para Reforma da Sede Central, para que pudesse ser ainda mais útil a Deus e a Meishu-Sama na Obra Divina.

Embora mantivesse as práticas básicas da fé com regularidade, só depois de materializar a minha gratidão é que passei a ter a força necessária para ultrapassar as minhas dificuldades e assim, por conta própria, frequentar diariamente a Igreja para receber e ministrar Johrei, várias horas por dia.

Desta forma, passei também a acompanhar e a orientar dois frequentadores, ministrando-lhes, pelo menos, uma hora de Johrei, aumentando assim o meu sentimento de amor altruísta.

Refleti que, ao ser útil a Deus e a Meishu-Sama, segurando com amor a mão de cada frequentador, estamos a tocar o seu coração, dando-lhes confiança para enfrentarem os seus problemas através do Johrei e da prática dos Ensinamentos de Deus revelados a Meishu-Sama.

Entretanto, com essa dedicação, a minha purificação também acelerou, culminando numa infeção muito violenta.

Durante o mês de agosto, após dois meses de intensa dedicação e entrega, fiz um novo exame de urina e os médicos surpreenderam-se com o resultado, pois a bactéria não foi detectada, apesar de ainda não se ter a certeza absoluta da sua total eliminação.

Isso deixou-me muito feliz, pois tive a certeza que Deus e Meishu-Sama tinham operado um grande milagre na minha vida. Assim, fortaleci-me ainda mais na prática da fé e tive muito mais força para manter as minhas dedicações. Em meados de setembro, fiz outro exame e desta vez, foi definitivamente constatada a eliminação da bactéria.

Com esta experiência, pude mais uma vez constatar a força do Johrei e da prática do amor altruísta, ultrapassando uma grande purificação e sendo ainda mais útil na construção do Paraíso na Terra.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela grande permissão de ser um instrumento na Obra Divina.

Comentários não disponíveis.