Experiência de Fé – Florinda José
O meu nome é Florinda José, sou natural de Angola, resido em Portugal há 20 anos e dedico no Núcleo de Johrei de Amadora e Sintra.
A minha mãe veio de Angola em janeiro deste ano, para fazer tratamento em Portugal de um grave problema de saúde.
Ela iniciou logo as consultas em lisboa e respetivos tratamentos, mas estes não surtiram os resultados esperados, ao ponto de minha mãe desesperar e desejar regressar a Angola.
Após estar três meses em minha casa e já em grande desespero, a minha mãe lembrou-se da época em que frequentou a Igreja Messiânica em Angola, que se tinha sentido muito bem e pediu-me para a procurar aqui em Portugal. Pesquisei na internet e contactei o responsável da unidade de Amadora e Sintra.
O Ministro veio a minha casa para conhecer a situação da minha mãe e ministrar-lhe Johrei. Ela comunicou-me depois que se estava a sentir muito bem, mais leve e tranquila. De facto, notou-se logo na fisionomia dela; fiquei curiosa e na vez seguinte que o Ministro veio, quis receber imediatamente esse tal milagroso Johrei.
Realmente, eu estava já há alguns anos com forte depressão, vivia ansiosa, sentia-me sem energia, andava totalmente desmotivada. Tenho 3 filhos ainda menores e crio-os sozinha desde 2010, quando o meu ex-marido saiu de casa e não teve mais qualquer contacto connosco. Só para dar um exemplo, o nosso filho mais novo de 8 anos, nem sequer conhece o pai. A única coisa que me mantinha viva era realmente os meus filhos e agora a minha mãe, pois sei que eles precisam muito de mim.
Quando passei a receber Johrei, comecei a sentir as mudanças rapidamente. A primeira foi, sem dúvida, a diminuição da ansiedade, sinto-me mais tranquila, como se tudo se harmonizasse naturalmente! Sinto-me com muito mais energia, sem aquela depressão que me limitava mental e fisicamente.
A minha mãe melhorou muito e os meus 3 filhos sentem-se muito bem também! O mais velho, que no início não aceitava receber Johrei, só se decidiu, quando começou a ouvir dos irmãos que estavam a gostar e que se sentiam mais calmos. Hoje é o primeiro a querer recebê-lo!
O meu filho do meio, que tinha sonambulismo desde pequeno, nunca mais teve. O mais novo, com 8 anos, que passava as noites com pesadelos horríveis, também deixou de os ter.
Outro grande milagre, sem dúvida, foi também o pai dos meus filhos que, depois de 7 anos desaparecido sem qualquer contacto, reaparece neste período em que comecei a receber Johrei, manifesta-se arrependido, com vontade de se unir à família e, inesperadamente, passa a contribuir monetariamente para os nossos filhos!
Aprendi com todas estas mudanças em mim e na minha família, que realmente a Igreja Messiânica é a grande força salvadora do mundo.
Nós, sozinhos, não conseguimos resolver nada, por mais forte que possamos ser. Sem a ajuda de Deus e da Sua força salvadora – o Johrei, é impossível obter a verdadeira saúde, prosperidade e paz.
Com esta total transformação em mim e na minha família, decidi ingressar na Fé Messiânica e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto passado, com muita gratidão e alegria.
Tenho como objetivo abrir a minha casa para reuniões de Johrei, para que, vizinhos e conhecidos, tenham também, a oportunidade de terem suas vidas transformadas e dedicarem na Obra Divina!
Muito obrigado a Deus e Meishu-Sama por esta mudança em minha vida e muito obrigado à minha mãe e filhos por todo o apoio!