Experiência de Fé – Maio 2022 – Manuel Almeida

Experiência de Fé – Sr. Manuel Almeida

“Proporcionalmente à minha mudança interior, a ferida começou a cicatrizar e despertei para me tornar útil a Deus e a Meishu-Sama.”

Chamo-me Manuel Onofre Marques de Almeida e dedico no Núcleo de Johrei de Gaia.

Apesar de receber Johrei há cerca de 2 anos, frequentar o Núcleo regularmente, participar nos Cultos da Sede Central e do Johrei Center, fazer os meus donativos, ainda não tinha despertado para receber o Ohikari, embora a minha mulher e filha fossem membros há alguns anos.

No dia 23 de dezembro de 2021, tive um acidente de viação. Apesar do carro ter ficado totalmente destruído, apenas parti uma costela e magoei-me na perna que já tinha operado, por problemas de circulação.

Precisamente nesse dia e horário, realizava-se o Culto do Natalício de Meishu-Sama, na Sede Central em Coimbra, estando a minha filha presente e senti imediatamente que, por esse motivo, fui salvo por Deus e Meishu-Sama.

Tive de ficar em casa cerca de 3 meses e meio em recuperação e assim, recebia Johrei dos meus familiares e da Ministra, que me dava assistência mais de uma vez por semana. Entretanto, a ferida que tinha na perna não melhorava, a ponto da própria enfermeira achar estranho pois estava a ser assistido regularmente.

Durante esse período, senti vontade de desabafar com a Ministra sobre os meus problemas familiares do passado. Relembrei as mágoas e os sofrimentos por que passei desde criança e fui conseguindo perdoar e libertar-me gradualmente. O sofrimento era tanto que repetia várias vezes as mesmas histórias; a Ministra ouvia-me sempre pacientemente, aconselhando-me a perdoá-los.

Cada vez que desabafava com a Ministra os meus ressentimentos, sentia-me melhor e mais leve. Proporcionalmente à minha mudança interior, a ferida começou a cicatrizar e despertei para me tornar útil a Deus e a Meishu-Sama, ajudando outras pessoas, através do recebimento do Ohikari – Medalha da Luz Divina. Assim, fui outorgado na visita missionária do nosso Presidente, Rev. Carlos Eduardo Luciow, ao Núcleo de Johrei de Gaia.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, à minha mulher e filha, à Ministra e a todos os membros do Núcleo de Johrei.

Muito obrigado a todos!

Comentários não disponíveis.