Experiência de Fé – Junho 2017

Experiência de Fé – Valéria Machado Brandão

“Em qualquer circunstância, mesmo a purificar severamente, Meishu-Sama espera que não tenhamos vergonha ou receio de, levantando a mão, levar a Salvação Messiânica para as pessoas, onde quer que estejamos!”

Experiência de Fé - Valéria Machado Brandão - Junho 2017

O meu nome é Valéria Machado Brandão, sou natural do Brasil, tornei-me messiânica há 20 anos e dedico atualmente no Johrei Center de Coimbra.

Era cantora profissional no Brasil e estava a ter relativo sucesso lá, mas devido a algumas situações, o meu trabalho foi interrompido. Dessa forma, vim para Portugal há seis anos tentar a carreira internacional.

No ano passado, ao tocar no lado esquerdo do pescoço, senti um gânglio de tamanho e densidade bastante significativos. Fiquei preocupada e desloquei-me ao IPO de Coimbra onde foi feita uma biopsia, que diagnosticou um cancro maligno. O médico disse-me que teria que fazer cirurgia, pois já estava num estágio bastante avançado e problemático.

Realmente, quando cantava, já sentia dificuldades em alcançar algumas notas.

Fiquei apreensiva e senti-me muito só, sem a família presente, tive que redobrar a minha fé. Demoraram alguns meses para a cirurgia e até esta acontecer, tive muita dificuldade em ir ao Johrei Center, pois me sentia muito cansada. Mesmo assim, fiz esforço para receber Johrei e dedicar. Minha querida mãe, que também é membro, veio para Portugal para me acompanhar nesta fase.

Fui internada no dia 19 de outubro. Logo fui fazendo amizade com todos e ministrando Johrei nas colegas de quarto. Chegado o momento da cirurgia, entreguei tudo nas mãos de Deus e Meishu-Sama. Esta durou quase 6 horas e nunca pensei passar por tanta agonia no pescoço no período pós-operatório.

No dia seguinte, devido a uma fístula linfática, tive que voltar ao bloco para uma segunda intervenção que demorou mais 1 hora.

Fiquei internada por 13 dias. À noite sempre me levantava para ministrar Johrei em minhas colegas de quarto. Durante esse tempo de internamento, recebi assistência de Johrei de muitos membros e sinto muita gratidão por isso.

Já em casa, continuei a receber assistência, mas como habitava numa casa partilhada, era difícil receber pessoas todos os dias. Assim, durante dois meses, quando saia das consultas, ia de táxi até ao Johrei Center.

Quando retornava às consultas de acompanhamento, os médicos ficavam surpresos com a minha recuperação tão rápida. Dizia-lhes que era graças ao Johrei, explicava o que era e levava Flores de Luz para cada um deles.

Como parte do procedimento pós-operatório, tive que realizar tratamento com iodo radioativo, permanecendo no hospital isolada por 72 horas. Como sou muito ativa, no penúltimo dia fiquei muito agoniada. Tinha comigo um livro de Ensinamentos de Meishu-Sama, agarrei-me a ele pedindo forças e passados 5 minutos, conheci uma enfermeira muito simpática com quem tinha muita coisa em comum.

Ela estava a purificar por conta de um relacionamento acabado recentemente e também passava por purificações no campo profissional. Combinamos de ir à Igreja, o que aconteceu dias depois. Passou a receber Johrei regularmente e rapidamente foi interagindo com os membros e participando da confeção de Flores de Luz. Desde o primeiro dia, sente a força do Johrei, passou também a divulgá-lo e já encaminhámos juntas uma auxiliar e outra enfermeira ao Johrei Center.

Depois de se sentir plenamente convicta da mudança que, graças ao Johrei, está a ocorrer na sua vida, decidiu receber o sagrado Ohikari no próximo dia 15 de junho, Culto do Paraíso Terrestre, no nosso Johrei Center.

Poderia dizer que estou a oferecer um presente a Meishu-Sama mas, na verdade, Ele é quem me está a oferecer dois grandes presentes! A minha vida de volta livre do cancro com minha voz limpa e uma verdadeira amiga.

Com esta experiência, aprendi que em qualquer circunstância, mesmo a purificar severamente, Meishu-Sama espera que não tenhamos vergonha ou receio de, levantando a mão, levar a Salvação Messiânica para as pessoas, onde quer que estejamos.

Estou a agradecer esta vida nova através de um donativo especial e me comprometo a encaminhar muitas outras pessoas.

Agradeço a Deus, Meishu-Sama, aos meus ancestrais e antepassados por tanta permissão, amor e força espiritual que recebi e ao Ministro e membros por todo apoio que me deram durante esta severa purificação.

Muito obrigada!

Comentários não disponíveis.