Experiência de Fé – Abril 2020

Experiência de Fé – Cristina do Socorro Pinto Maia

“Sinto que graças a esta situação de pandemia, a minha Fé se reforçou!”

Chamo-me Cristina do Socorro Pinto Maia e dedico no Núcleo de Johrei de Braga.

Quando esta purificação mundial de pandemia pelo novo coronavírus começou, fiquei muito triste e passei a chorar por tudo e por nada. Comecei a imaginar um cenário diferente e muito difícil na minha vida quotidiana. Sentia-me preocupada com tudo: a minha família, comigo própria, o meu trabalho, a senhora idosa que cuido, os meus amigos e triste pela suspensão das reuniões e dedicações do Núcleo de Johrei de Braga.

Para piorar a situação, algum tempo depois, os meus dois filhos passaram a purificar com dores de garganta e no corpo, o que me deixou ainda mais nervosa! Estas notícias da pandemia, foram um verdadeiro terror para mim e, apesar de acreditar em Deus e Meishu-Sama, fiquei apavorada; é nestas situações que reconheço que a minha Fé ainda é realmente pequena…

Muito aflita, procurei orientação com os Ministros, que simplesmente, passaram a orientação da Sede Central de Portugal, de que, o que estamos a passar, é para o crescimento e evolução de todos e, que é o momento de nos empenharmos verdadeiramente nas práticas básicas da Fé no lar.

Desde aí, voltei-me para as dedicações e perdi um pouco do medo. Além das Orações de manhã e à noite que faço na minha Imagem Consagrada de Meishu-Sama, comecei a participar pela internet, nos Cultos Matinal e Vesperal da Sede Central. Intensifiquei a ministração de Johrei nos meus filhos e restante família. Passei a ler diariamente os Ensinamentos de Deus revelados a Meishu-Sama; já li todo o volume III do Alicerce do Paraíso e agora estou a começar o volume I.

Com a continuidade diária dessas práticas, tudo começou a melhorar. Os meus filhos recuperaram a saúde e passei a ficar muito mais confiante, fortificada, sem receio nem medos. Estou muito tranquila, exatamente o oposto do que sentia há semanas atrás.

Agradecer as coisas difíceis, ainda é complicado para mim, mas graças a esta situação de pandemia, sinto que cresci nesse sentido; a minha Fé reforçou-se!

Além do meu dízimo mensal, materializei a minha gratidão a Deus e Meishu-Sama, através de um donativo especial, por esta oportunidade que tive de crescimento na Fé.

Muito obrigada!

Comentários não disponíveis.