Experiência de Fé – Abril 2020

Experiência de Fé – Ana Maria Ribeiro Pires de Andrade

“Esta purificação pela qual o mundo está a passar, despertou-me para agradecer por muitas coisas!”

Chamo-me Ana Maria Ribeiro Pires de Andrade e sou membro do Johrei Center do Porto.

Desde que foi decretado o estado de emergência em Portugal, no dia 18 de março, eu e a minha família acatamos as orientações e iniciámos o isolamento social. O meu agregado familiar é composto por 5 pessoas: eu, o meu marido, os meus dois filhos e o meu neto de 6 meses.

Na primeira semana, o ambiente familiar não era dos melhores, pois todos estavam nervosos com as mudanças repentinas que ocorreram: a minha filha que estava numa formação e já tinha data para iniciar o trabalho e o meu filho que tinha uma entrevista de emprego, tiveram que cancelar devido à epidemia, e eu e o meu marido, fomos privados de sair com o meu neto como fazíamos todos os dias.

Os meus sogros que vivem num apartamento no mesmo prédio, também estavam com dificuldades de se adaptarem a esta nova rotina. Apesar de, todos os dias, participar pela internet nos Cultos Matinal e Vesperal da Igreja Messiânica Mundial de Portugal, não conseguia fazer nada em casa, apenas o estritamente necessário.

Na manhã do dia 22 de março, domingo, cansada de estar a fazer sempre as mesmas coisas, depois de cuidar do meu neto junto com a minha filha, decidi ir até à varanda do apartamento e cuidar da minha horta caseira. Tenho alface, espinafre, tomate, oliveira, couve-galega, couve-penca e salsa. Pouco a pouco, fui sentindo uma alegria, um amor e felicidade, como se estivesse próximo a Deus e Meishu-Sama. Gosto de conversar com as minhas plantas e sinto que elas me entendem.

Na hora do almoço, sentia-me diferente e a minha família logo reparou e também começaram a ficar mais tranquilos. Contei o que tinha feito e todos ficaram muito felizes!

Depois da minha mudança, o ambiente em casa mudou totalmente: todos os dias, junto com o meu marido e a minha filha, participamos nos Cultos Matinal e Vesperal da nossa Sede Central em Coimbra e do Brasil, ministro Johrei em toda a minha família e esta semana iniciei uma dedicação de limpeza nas escadas do prédio onde moramos.

É uma grande felicidade ver a alegria do meu neto a comer uma sopa feita com os produtos da nossa horta caseira. Atualmente, o passeio dele é na nossa varanda para apanhar um pouco de sol, ver a horta e os pássaros.

Esta purificação pela qual o mundo está a passar, despertou-me para agradecer por muitas coisas, que antes considerava normais na minha vida.

Muito obrigado a Deus e Meishu-Sama pela proteção e saúde que concede à minha família, pelos amigos que se preocupam connosco e peço para que toda a humanidade possa ter forças para ultrapassar esta grande purificação. Gostaria também de agradecer a Deus pelo meu marido que apesar de não ser membro, sempre me acompanha nas minhas práticas messiânicas no lar e colabora para que eu possa ser útil a Deus e a Meishu-Sama.

Muito obrigada!

Comentários não disponíveis.