Experiência de Fé – Abril 2017

Experiência de Fé – Amélia Pereira Fernandes

“É muito importante direcionarmos o nosso Sonen, tendo determinação e persistência nas nossas Dedicações!”

Experiência de Fé - Amélia Fernandes - Abril 2017

Chamo-me Amélia Pereira Fernandes, sou membro da Igreja Messiânica Mundial há 17 anos e atualmente dedico no Johrei Center de Lisboa. Tenho 28 anos de idade e estou a concluir o meu curso de mestrado aqui em Portugal.

A Experiência de Fé que vivenciei, está relacionada com a mudança do meu Sonen, do despertar para o acompanhamento de outras pessoas.

Num período de uma semana não conseguia dormir em condições por causa de maus sonhos. A par dessa situação, tinha uma bolsa de estudo e o pagamento das propinas em atraso. Como me encontrava na fase final da minha formação, aproximava-se a cerimónia de formatura e entrega de diplomas; e sem o pagamento das propinas, corria o risco de ser impedida de participar. Além disso, tinha o título de residência caducado, porque sem a declaração da faculdade, não o conseguia resolver. Esta situação deixava-me desanimada e com pouca vontade de dedicar.

Entretanto, surgiu a permissão de receber dois missionários em minha casa, onde juntamente com uma colega, realizámos uma Limpeza Espiritual, confecionámos Flores de Luz e ministrámos Johrei.

Experiência de Fé - Abril 2017 - Amélia Fernandes

No dia seguinte, recebo a visita do Ministro responsável. Dias depois, participo do encontro mensal de jovens no Johrei Center de Lisboa, com a presença do Presidente da IMMP, Rev. Carlos Eduardo Luciow, que durante a sua palestra, abordou a importância de cuidar de outras pessoas, preocupando-nos com a felicidade delas. Um ponto que me marcou na sua orientação, foi o de buscarmos um caso complicado para acompanharmos, com o Johrei.

No final de fevereiro, conversei com duas missionárias para começarmos a levar a felicidade a outras pessoas, distribuindo Flores de Luz. Traçamos uma meta de 1000 Flores. Com esta prática, comecei a pensar: “Quem vou cuidar dando assistência, com o Johrei?”

Poucos dias depois, fui surpreendida com um telefonema de uma amiga que se encontrava doente, pedindo-me para substituí-la no seu local de trabalho, por dois dias. Ao chegar ao trabalho, percebi que a família estava numa grande purificação e lembrei-me logo da orientação do Reverendo. Senti, então, que Deus e Meishu-Sama estavam a dar-me a oportunidade de cuidar de alguém, para cumprir aquela missão.

Nesses dois dias que lá estive, pude transmitir Johrei a todos. Depois perguntei à dona da casa se era possível realizar uma Limpeza Espiritual no seu lar. A senhora mostrou-se recetiva e então convidei mais 6 membros para realizarmos várias atividades: Limpeza Espiritual, confeção de Flores de Luz e ministração de Johrei. No total, éramos 10 pessoas.

O resultado mais importante foi que os integrantes desta família a que demos assistência, já estão a frequentar o Johrei Center!

Passados alguns dias, para minha total surpresa, recebi a informação da instituição responsável pelos meus estudos, de que as propinas tinham sido pagas! Com este problema resolvido, pude realmente participar da cerimónia de formatura, receber o diploma do curso efetuado com sucesso e renovar o título de residência!

Toda essa situação, proporcionou-me uma felicidade muito intensa e com isso passei a dormir melhor, sentindo-me mais motivada e com forças para dedicar na formação do elemento humano. Até ao momento, já distribuímos 1018 Flores de Luz.

Com esta experiência, aprendi que é importante direcionarmos o nosso Sonen, tendo determinação e persistência nas nossas práticas. Aprendi ainda, que a nossa felicidade depende infalivelmente de fazermos as outras pessoas felizes. Por este aprendizado e pela permissão de estar a cuidar dessa família, realizei um donativo especial como agradecimento.

O meu compromisso é dar continuidade à assistência a este lar, introduzir a horta caseira, com o objetivo de formá-los como futuros membros da família messiânica.

Muito obrigada!

Comentários não disponíveis.