Ensinamento do Mês – Outubro 2020

ENSINAMENTO DE DEUS REVELADO A MEISHU-SAMA

IGREJA ABRANGENTE

A nossa Igreja pode ser comparada com uma loja de departamento, para poder explicá-la da maneira mais fácil possível. Talvez essa denominação não seja a mais apropriada para uma Religião, mas considero a que melhor se adequa à natureza do nosso trabalho.

Gostaria de explicar mais sobre o que isto significa. Costumo afirmar que a Igreja Messiânica Mundial abrange o Cristianismo, o Xintoísmo, o Budismo e o Confucionismo, além de se estender à Arte, Filosofia, Ciência e outros campos. No campo da Ciência, dedicamos especial atenção à saúde e à doença. Quanto à Agricultura, propomos novos métodos agrícolas e temos uma abordagem diferente com relação à Arte.

Digamos que a nossa Igreja tem por objetivo empreender a grandiosa Obra de Salvação do Mundo, como o seu nome bem expressa, e por isso, tem o grande objetivo de o salvar. Por essa razão, procura apontar as falhas em todos os setores relacionados à vida do Homem e indicar o melhor caminho para as corrigir.

Sabemos que a cultura contemporânea obteve um progresso maravilhoso, mas, por outro lado, também sabemos que apresenta um surpreendente número de falhas, sendo algumas delas percetíveis pela sociedade por serem superficiais. Já as falhas profundas, só poderão ser corrigidas, se iluminadas pela Luz de Deus. Eis o porquê da nossa Igreja estar a dissecar todos os setores da cultura atual para as trazer à tona. Ao mesmo tempo, estamos a planear o estabelecimento de um mundo melhor, para que possamos alimentar esperanças quanto ao advento da era da cultura paradisíaca.

Em breves palavras, este é o sentido da expressão: Igreja Abrangente.

28 de março de 1951

Comentários não disponíveis.