Ensinamento do Mês – Março 2020

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

QUANDO A FAMÍLIA NÃO COMPREENDE BEM A FÉ

Quando a pessoa pratica a fé, de corpo e alma, mas o pai é contra, ou, outras vezes, o filho não tem compreensão, isto acontece porque o seu nível espiritual ainda é baixo. Se ele for elevado, as demais pessoas elevar-se-ão. Isto porque, tanto o pai como o filho estão ligados por elos espirituais; portanto, no caso de pai e filho, o filho representa o galho; se o pai se elevar, o filho também o seguirá. Assim, quando falarem sobre a fé, todos se entenderão bem.

Entretanto, se a sua própria posição for baixa, mesmo que gaste muita saliva ou fique preocupado, não surtirá nenhum efeito. Portanto, é necessário que o próprio nível espiritual se eleve. Para isso, deve Servir a Deus, salvando o maior número de pessoas possível. Assim, diminuem-se as máculas e uma vez que o espírito se torna leve, ele se eleva.

Quando o espírito se eleva, mesmo as pessoas que representam os galhos, ou as outras que têm afinidade com elas, elevar-se-ão naturalmente. Desta forma, tudo melhorará conforme o nosso desejo, pois a causa está em nós mesmos. Se, mesmo procedendo dessa maneira, houver persistência do sofrimento e do infortúnio, é porque ainda existem máculas no espírito. Para que Deus possa tornar a pessoa mais leve, ela deve salvar o próximo; não o fazendo de modo satisfatório, a pessoa sofre. As máculas são eliminadas através de um desses meios. Entendendo apenas esse ponto, não há nada que seja difícil neste mundo. Consequentemente, tudo é purificação e a purificação é uma espécie de limpeza; por isso, havendo sujeira, é preciso limpar de qualquer maneira.

A praga do arrozal também é um processo de purificação. Devido à colocação do sulfato de amónia, esterco e fertilizantes, surge a necessidade de purificar esses elementos, e os pequenos insetos é que têm a missão de comer o veneno.

Pelo mesmo motivo, o vírus da tuberculose e de várias outras doenças infeciosas existe, porque é preciso eliminar as toxinas medicamentosas que aí se localizam. Eu já escrevi anteriormente que esses “limpadores” nascem naturalmente e são eles que comem a sujeira.

Enfim, tudo é processo de purificação; portanto, se não acumularmos este tipo de impurezas e sujeiras, se não as ingerirmos, não haverá necessidade de limpar, e assim, não surgirão vírus nem nada semelhante. Para isso é que a purificação existe em tudo.

Em sentido Daijo, existem processos de purificação muito mais interessantes, como, por exemplo, o incêndio, que é o mais conhecido. Mas há muitas pessoas que sofrem prejuízos sendo roubadas ou enganadas por vigaristas.

Do dinheiro que a pessoa possui, grande parte dele é impuro. A pessoa não pode ficar com esse dinheiro de maneira alguma, logo, ele acaba “fugindo”. Como a pessoa possui esse tipo de dinheiro, alguém, de alguma forma, acaba tirando; isso acontece como uma das formas de purificação.

Portanto, as coisas que mencionamos acima estão atuando como veículos purificadores. Assim, significa que elas também se tornam necessárias; mas, independentemente de serem necessárias ou não, Deus construiu este mundo de tal forma que todas as coisas sujas fossem limpas.

Por conseguinte, conseguir entender isso, realmente, é o ponto de vista Daijo. Porém, não falo muito sobre esse assunto porque, senão, acabarão pensando que o ladrão também é necessário. Podem interpretar erroneamente, logo, essas coisas devem ser compreendidas apenas dentro do nosso coração.

26 de janeiro de 1954
Mioshie-shu, nº30

Comentários não disponíveis.