Ensinamento do Mês – Março 2018

ENSINAMENTO DE NIDAI-SAMA

A DIFERENÇA ENTRE PARTICIPAR DOS CULTOS NO SOLO SAGRADO, NA SEDE CENTRAL E NAS UNIDADES RELIGIOSAS

Os Cultos Especiais e os Cultos Mensais de Gratidão são realizados para agradecermos as graças recebidas e renovarmos os pedidos de graça. Os Cultos Mensais do Solo Sagrado, por exemplo, são em pequena escala, uma forma de manifestar a nossa gratidão a Deus. Os Cultos Especiais, por sua vez, são-no em grande escala. Evidentemente, isso não se limita ao Solo Sagrado; a diferença estende-se aos cultos na Sede Central, nos Johrei Center, nos Núcleos de Johrei e nos lares messiânicos.

Pode haver quem diga: “Se tanto no Solo Sagrado quanto na Sede Central é cultuado o Supremo Deus, a Sua atuação é a mesma em qualquer lugar.” Digo que não! A Força do Supremo Deus manifesta-se de acordo com a diferença existente entre o Solo Sagrado e a Sede Central. Desde os primórdios, o Supremo Deus está presente em todo o Universo e, assim como este, Ele é imensurável. O fato d’Ele se manifestar de acordo com o nível de cada local, é porque Deus é Ordem. Assim, no Solo Sagrado, Ele manifesta-se na intensidade corres¬pondente ao nível de Solo Sagrado; na Sede Central, no nível de Sede Central, e assim por diante.

Existe uma grande diferença no que se refere à grandiosidade e ao Poder de Deus, quando Ele se manifesta no nível de Solo Sagrado, Sede Central, Johrei Center, etc. Além disso, nos Cultos Especiais, a Luz é várias vezes mais intensa que em dias normais. Participando desses Cultos, a pessoa poderá banhar-se nessa Luz, eliminar as máculas do corpo espiritual e, ainda, ter a sua aura ampliada por Deus, o que é realmente muito importante.

Deus fica imensamente feliz com o sentimento sincero do Homem e com as oferendas feitas com gratidão. O Seu sentimento de alegria reflete-se imediatamente sobre os participantes, transmitindo-se tal e qual a corrente elétrica. Assim, todos poderão receber as Suas bênçãos, espirituais e materiais.

23 de março de 1956

Comentários não disponíveis.