Ensinamento do Mês – Junho 2018

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

A PRINCIPAL CAUSA DA EXPANSÃO DA NOSSA IGREJA

Foi concluído o Paraíso Terrestre de Hakone e o Museu de Arte, que ficou pronto no ano passado e está sendo aperfeiçoado gradativamente, por fim passou a ser conhecido pelo povo em geral. Neste verão, o número de visitantes foi várias vezes maior. A sua fama estendeu-se principalmente entre os estrangeiros e muitos deles o têm visitado diariamente. Acho que, se continuar assim, não estará distante o dia em que ele se tornará famoso no Japão. Há alguns anos adquiri, no centro de Gora, no melhor local de Hakone, um terreno que mede cerca de 33 mil metros quadrados, onde tenho o plano de, futuramente, construir a Sede Geral.

A construção do Paraíso Terrestre que ora estamos realizando em Atami, tal como o Templo Messiânico, a plataforma de vista panorâmica, o Museu de Arte, etc., tem avançado progressivamente. Consegui adquirir, também, o terreno para o Paraíso Terrestre de Saga, em Quioto, cuja construção pretendo realizar um dia.

Observando esse grandioso e magnífico progresso, não podemos imaginar em absoluto que seja uma obra humana. Está ocorrendo um progresso em grande escala, além da minha imaginação, e mesmo no que se refere à sua rapidez fico realmente surpreso; certamente é um facto inédito na história religiosa do mundo. E qual será a causa desse progresso? É o Johrei, peculiaridade da nossa Igreja, e nos milagres que têm ocorrido em grande número. Pessoas com doenças graves, desenganadas pelos médicos, que já se preparavam para a morte, repentinamente começam a se restabelecer, tornam-se saudáveis e são agraciadas com vida nova, de modo que a sua gratidão e emoção são incalculáveis.

Não conseguindo deixar de retribuir essas graças, primeiramente elas passam a oferecer agradecimento monetário. Além do mais, como a diretriz da nossa Igreja proíbe a exploração, contribuem espontaneamente. Sendo elevado o número de tais pessoas, a quantia também se torna elevada. Desse modo, é possível fazer várias construções seguidamente.

Através de tudo isso, creio que poderão imaginar, quão surpreendentes são os benefícios materiais proporcionados pela nossa Igreja. Dizem que, sem exceção, tudo é milagre; por conseguinte, uma Igreja que gera tantos milagres como a nossa é inédita. Em suma, ela expande-se seguindo a ordem: grandes benefícios materiais, milagres e desenvolvimento. Entretanto, o que referi acima, são factos que se limitam ao Japão. Posteriormente, a difusão deverá estender-se aos Estados Unidos e demais países; portanto, o vigor desse progresso certamente será inimaginável.

Como prevemos, nossa Igreja se tornará uma grande Igreja de âmbito mundial e acredito que o dia da salvação da humanidade não está tão distante. Quando penso nisso, sinto uma grande emoção.

30 de setembro de 1953

Jornal Eiko nº 228

Comentários não disponíveis.