Ensinamento do Mês – Janeiro 2020

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

A construção é o princípio da expansão da Obra Divina

Como já lhes disse noutra oportunidade, Hakone é espírito e Atami é matéria; por isso, a conclusão do Templo Messiânico significa, materialmente, o início. Sendo espírito, Hakone é um tanto difícil de visualizar, mas como Atami é matéria, à medida que o Templo Messiânico avança gradativamente rumo à conclusão, a sua influência manifestar-se-á mundialmente. A expansão da Igreja Messiânica Mundial será mais evidente e como ocorrerá no nível material, será mais perceptível.

Todas as coisas relacionadas com Deus realizam-se através de uma forma. Quando ocorre, por exemplo, a ampliação ou a criação de algum lugar, a Obra Divina também cresce e amplia-se proporcionalmente. Ao ampliarmos a forma pequena, as grandes também se ampliam. Por isso, a ampliação da construção ou do terreno é algo muito bom.

Até hoje, tinha-se como princípio a salvação de todos os seres vivos, mas na Igreja Messiânica Mundial o essencial é a construção do Paraíso Terrestre. Assim, como a essência da nossa Igreja está estabelecida dessa maneira, devemos também desenvolver a construção material. Por esse motivo, à medida que o Templo Messiânico for sendo concluído, haverá grande expansão da Igreja não somente no Japão, mas também no exterior.

Coletânea de Ensinamentos vol. 27
15 de outubro de 1953

Comentários não disponíveis.