Ensinamento do Mês – Janeiro 2018

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

“Através da sua visão limitada, o Homem não pode perceber o plano traçado por Deus para corrigir os erros do Céu e da Terra.”

Estou agora a escrever sobre a situação real do Mundo de Miroku* pregado por mim, e pretendo publicar esse trabalho algum dia. No momento, vou escrever sobre o processo até à construção daquele mundo.

O Mundo de Miroku é, sem dúvida, o Paraíso profetizado por Cristo e o Mundo de Miroku pregado por Sakyamuni. Esse mundo ideal está prestes a nascer. De acordo com a minha sensibilidade espiritual, os alicerces já foram levantados no Mundo Espiritual. Dessa forma, num futuro próximo, não há dúvida de que o Mundo de Miroku se projetará no Mundo Material. Estamos realmente repletos de felicidade por termos nascido numa época tão gratificante.

Em relação a isso, é preciso saber, por exemplo, que para construir um prédio suntuoso num terreno onde existe uma casa velha, é necessário destruir essa casa. Naturalmente, dentre o material velho, o que for útil para a nova construção será selecionado, purificado e reformado. O mesmo fenómeno está para acontecer na construção do Mundo de Miroku. Diversas situações que forem surgindo daqui em diante, factos que não se encaixam dentro da lógica vista pelos olhos do Homem, coisas que não parecem lucrativas, coisas destrutivas, é preciso saber que tudo isso constitui uma grande limpeza de impurezas. Entretanto, tudo é manifestação da Vontade Divina. Se através da visão do Homem comum não se pode julgar isto e aquilo, o Homem deve ser bem humilde e adaptar-se inteiramente à evolução de todas as coisas.

Nós, que conseguimos obter conhecimento disso através da sensibilidade espiritual, devemos tomar cuidado para não distorcermos a grandiosa Vontade de Deus. Doravante, com uma visão correta, quaisquer imprevistos e processos destrutivos nunca experimentados pela humanidade devem ser tomados como privilégio das pessoas que se devotam à fé. No estado de verdadeira tranquilidade que nos foi concedido, devemos esperar o tempo desfrutando a vida. Essa minha maneira de falar, difícil de ser compreendida, deve-se ao fato de eu ainda não poder expressar-me abertamente sobre os profundos desígnios de Deus.

Em síntese, apenas abordei acima que medidas o Homem deve tomar e que preparação mental ele deve fazer para poder ultrapassar o processo que antecede a concretização do Mundo de Miroku.

Coletânea Série Jikan vol. 12, “A construção do Mundo de Miroku” (30/01/50)

*Mundo de Miroku: Mundo de paz e tranquilidade sem antagonismos pregado pelo Budismo, onde Deus e o Homem vivem juntos. Entretanto, o seu estabelecimento não é idealizado pelo Homem. A sua concretização é um desejo de Deus.

Comentários não disponíveis.