ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA
A RESPEITO DA INTENSIFICAÇÃO DA PURIFICAÇÃO
Como tenho falado todos os anos sobre o Setsubun*, pouco adiantaria, nesta altura, voltar a falar a respeito, mas seja como for, da parte de Deus, é um dia muito importante. Especialmente, a cada ano que passa, o Setsubun vai assumindo maior importância.
Não posso aprofundar-me muito, mas o que -fica evidente para todos é que, em suma, a purificação se tornará intensa; tornar-se-á forte. Isso acontece no Setsubun e no dia 15 de junho; é nessas datas que a puri¬ficação fi¬ca mais severa. Só que existe uma diferença entre o Setsubun e o dia 15 de junho. Nesta última, o Mundo Espiritual fi¬ca mais claro, pois o elemento fogo aumenta. Já o Setsubun, não é assim, a atuação de Deus começa a mudar.
No Setsubun é feito o ajuste de contas dos pecados e impurezas do Mundo da Noite e por ocasião do dia 15 de junho, o Mundo Espiritual -fica mais claro. Isso vai fi¬cando cada vez mais intenso.
Ultimamente, a puri¬ficação começou a fi¬car muito forte. Entre os membros, muitos estão com grande puri¬ficação e todos já sabem. Até os que ingressaram na Fé há mais tempo, têm recebido puri¬ficação bem intensa.
Quem tem fé sólida, consegue ultrapassar qualquer purifi¬cação, por mais rigorosa que ela seja, mas aquele que está um pouco vacilante, pode ser um tanto perigoso. Apesar de que, no fim, será salvo.
Por isso, no fi¬nal das próximas entrevistas, vou ministrar Johrei Coletivo em todos, por cinco ou dez minutos, isto porque, não podemos deixar que as atividades sofram influência por causa da puri-ficação. Vou ministrar-lhes para que, na medida do possível, isso não aconteça.
Mioshie-Shu nº. 7
5 de fevereiro de 1952
* Setsubun: Véspera do início da primavera (Rishun) e do Ano Novo do tradicional calendário lunissolar do Extremo Oriente.
* Rishun: Literalmente, significa “início da primavera”. Segundo o calendário lunissolar do Extremo Oriente, é a primeira das 24 estações do ano. No Japão, convencionou-se que o seu início é no dia 4 de fevereiro, data em que se costumava comemorar também a chegada do Ano Novo (na China, comemora-se até hoje). A origem do nome talvez se dê ao facto de que as primeiras flores da ameixeira florescem nessa época, apesar de ainda prevalecer o frio rigoroso.