Ensinamento do Mês – Fevereiro 2018

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

Atualmente, estamos na época de preparação para o Juízo Final

Como todos sabem, a purificação está cada vez mais forte e, após o Culto do Início da Primavera, que se realizará no próximo mês, será ainda mais intensa. Por esse motivo, os membros não se poderão distrair. Resumidamente, serão definidas as pessoas que melhorarão, as que piorarão e mesmo as que virão a falecer. Isso não nos causa boa impressão pois sem dúvida, é melhor trabalhar em vida. Quanto mais tarde se for trabalhar no Mundo Espiritual, melhor.

Ultimamente, independentemente de ser membro ou não, muitas pessoas têm morrido. Às vezes, acontecem factos que até eu fico surpreso. Porém, isso é apenas o início. Após o Setsubun (véspera do dia do início da primavera, no calendário lunissolar oriental) deste ano, começa essa fase inicial. Primeiramente atingirá muitos membros e depois passará aos poucos para as pessoas em geral.

Pessoas com visão espiritual dizem que agora, o Mundo Espiritual está repleto de espíritos. Quando isso ocorrer, pela primeira vez, poderão ser compreendidos os fundamentos da Medicina que tenho proposto. Assim, as pessoas entenderão que, para a cura de doenças, não há outra coisa senão o Johrei da Igreja Messiânica Mundial e assim, o número de membros aumentará de uma só vez. Chegará a época em que ficaremos ocupadíssimos. Mas isso não acontecerá de uma vez, será aos poucos.

É tal como a má colheita ocorrida recentemente. Deus trabalha livremente, portanto, será necessária uma preparação da parte de quem vai ajudar. Assim, até hoje, a Igreja Messiânica Mundial veio progredindo aos poucos e o facto de ter aumentado o número de membros, significa que estamos na época de preparação. Portanto, quando esta tiver sido concluída de certa forma, será iniciada, a seguir, a purificação geral. Quando as coisas ficarem assim, significa que chegou uma época de alternância entre alegrias e tristezas. Portanto, as pessoas que caírem no sofrimento, serão realmente merecedoras de pena.

Entre os Kannon, há o Daihi Bossatsu (Deus da Misericórdia) e o seu trabalho nessa ocasião será realmente esse. Entretanto, Deus não ficará apenas com pena, mas também terá que salvar as pessoas. No momento da salvação, Ele tornar-se-á Daiji Bossatsu (Deus da Compaixão).

Esta época está realmente bem mais próxima e para salvar em grande escala, já está determinado que o método será o Johrei, entretanto é preciso elevar bastante a inteligência.

A purificação está iniciando, aos poucos, na cabeça. Nas outras pessoas também, mas nós próprios devemos verificar bem a nossa região do pescoço e da cabeça, e dissolver, ao máximo, os nódulos. Eu mesmo os tenho-os em grande quantidade, por isso, estou a dissolve-los, quase que diariamente através do Johrei.

Mioshie-shu nº 30

25 de janeiro de 1954

Comentários não disponíveis.