Ensinamento do Mês – Agosto 2020

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

A DEVOÇÃO NA MINISTRAÇÃO DO JOHREI

Johrei é o nome dado à comunicação de energia espiritual – a Luz Divina – para a purificação do corpo espiritual do homem e o despertar da sua Natureza Divina.

O Johrei prepara o homem para que este possa atravessar o próximo crucial período chamado Juízo Final.

O poder do Johrei varia de certo modo, de pessoa para pessoa, na sua comunicação. Ainda que todos os messiânicos usem o Ohikari, através do qual é emanada a Luz Divina, quando a Luz é transmitida por alguém de compreensão espiritual mais elevada, a manifestação do seu poder é bem mais forte e eficaz. Mesmo a eficácia da sua atuação, no caso de um mesmo ministrante, poderá variar, de tempos em tempos.

A Luz do Johrei tem sempre o mesmo e imenso poder, mas será manifestada em maior ou menor intensidade de acordo com a dedicação, a humildade e o Makoto daquele que o transmite. A importância da postura e do Sonen corretos durante a sua transmissão, também não devem ser esquecidos.

É necessário que a pessoa que o transmita esteja à vontade, com os cotovelos e mãos completamente descontraídos, a mente serena, de forma a não impedir o fluxo da Luz. O modo como é tratado o Ohikari, também determina certas diferenças na transmissão da Luz. Devemos ter muito cuidado para evitar a diminuição do poder vibratório do Ohikari.

Extraído do Livro “Os Novos Tempos”

Makoto: Sinceridade, fé, amor, lealdade, honestidade, fidelidade, cordialidade, verdade, devoção, correção, constância e altruísmo.

Comentários não disponíveis.