Culto Mensal de Agradecimento – Sede Central – Abril 2016

PALESTRA DO PRESIDENTE DA IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DE PORTUGAL

MIN. CARLOS EDUARDO LUCIOW

ABRIL 2016

Palestra Culto Mensal de Agradecimento - Abril 2016

Bom dia a todos!

Os senhores estão a passar bem?
(Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!)

Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Como sempre, quero agradecer a vossa sincera dedicação, que nos permite, cada vez mais, expandir a Obra de Salvação de Deus e Meishu-Sama aqui em Portugal. Muito obrigado! (Palmas)

Quem está a vir hoje pela primeira vez, pode levantar a mão? Sejam muito bem-vindas! (Palmas)
(Canto do Coro – Mensagem de Boas-vindas)

O coro está cada vez melhor, não é? (Sim) Uma salva de palmas para eles, muito obrigado! (Palmas) Pedirei que, cada vez que eles cantassem, antes de começar o Culto, na pausa do Culto, etc., sempre batessem palmas, que é uma forma de manifestar o nosso amor e gratidão pela dedicação deles. Muito obrigado! (Palmas)

Estamos também a receber membros de outras cidades: Vila Real, Amarante, Porto, Gaia, Aveiro, Coimbra, Ribatejo, Malveira, Setúbal, Algarve e, logicamente, da grande Lisboa.

Temos também membros do exterior: Brasil, Angola e Cabo Verde. Sejam todos muito bem-vindos! (Palmas)

No final do mês passado estive em Espanha, visitando os Johrei Centers de Madrid e Barcelona, e trago de lá lembranças dos nossos irmãos espanhóis que, estão se esforçando, para superar todas as suas dificuldades, no cumprimento das suas missões e expandir cada vez mais a Obra Divina em Espanha. Está transmitido o abraço deles! (Palmas)

Também gostaria de avisar que, como completou a nossa Caravana para os Solos Sagrados da Tailândia e do Japão, que eram 30 pessoas, e tinham ainda pessoas interessadas, pedimos mais 10 vagas e nos foi autorizado pelos Solos Sagrados. Portanto, pessoas que ainda estejam interessadas, abriram novas vagas e parece que já tem 8 ou 9 pessoas na lista de espera, por isso, quem desejar ir, acho que tem 1 “vaguinha” sobrando. (Risos) Quem quer? (Risos)

No dia 30 de Abril, faremos o nosso Seminário Nacional para Missionários, como preparação para recebermos o Culto do Paraíso Terrestre. Como temos um limite de capacidade para esse evento, foi dividido o número de participantes proporcionalmente ao número de membros ativos de cada Johrei Center ou Núcleo, portanto, as pessoas interessadas em participar, inscrevam-se com os seus Ministros responsáveis, que lhes darão todas as informações.

Gostaria de agradecer esta maravilhosa experiência de fé da D. Emília, que nos trouxe um ensinamento maravilhoso, de como ela superou uma purificação muito severa; porque sentir dores, é uma coisa muito difícil de suportar e ainda mais com o risco de ter que fazer uma cirurgia séria e podendo até, quem sabe, vir a ficar sem caminhar. O maior ensinamento que ela nos trouxe, foi o saber agradecer a purificação! Comoveu-me muito quando ela disse que vinha à Igreja para fazer a sua oração, dedicar e fazer a oferta em agradecimento da purificação que estava a passar. Normalmente vimos à Igreja dedicar, para pedir a Deus para resolver o nosso problema e não para agradecer a purificação, como uma forma de elevação.

Ela encontrou forças para praticar isso, na orientação do nosso amado e saudoso Revmo. Watanabe, quando nos orientou em Março de 2008, no Solo Sagrado de Guarapiranga, sobre o “Mecanismo da Salvação”. A orientação dele é tão linda e tão perfeita, que eu gostaria de pedir a permissão dos senhores para ler alguns trechos.
Ele assim nos orientou:

(…) Existem dois tipos de amor de Deus: um é o amor Shojo, amor carinhoso como o amor de mãe; o outro é o amor Daijo, que demonstra a rigorosidade do amor de Deus, como o amor de pai, para a gente crescer e se fortalecer. Como a humanidade até agora só aceitou a primeira metade, quero falar da importância de receber 100% do amor de Deus.

Como já expliquei, não basta aceitar as purificações com resignação; é preciso agradecer este amor rigoroso de Deus.

Será que os Senhores estão conseguindo agradecer ao Criador nos momentos difíceis? Em qualquer circunstância?

Quem consegue agradecer de verdade está dando um grande passo à frente na sua salvação.

Mecanismo da salvação
Quando uma pessoa (Aqui ele nos fala de uma pessoa, mas também, pode ser uma situação de conflito, um problema económico ou uma doença. No caso da Sra. Emília, foi uma doença) nos faz algum mal, podemos pensar de duas maneiras: uma é achar que ela é instrumento das forças negativas e ficar com raiva, reclamando, xingando…

Se agirmos assim estaremos nos ligando a Satanás e ligando a outra pessoa com ele também, tornando-a seu instrumento. A outra maneira é achar que essa pessoa que nos ataca é um instrumento de Deus e que foi enviado para nos fortalecer e aprimorar. Se conseguirmos pensar assim nós nos ligaremos a Deus e também ligaremos a outra pessoa a Ele, fazendo com que ela se torne Seu instrumento. Assim, a Luz do Criador vai ser canalizada para ela despertar a sua partícula divina, para que mude ou receba purificação para ser salva.

Ou seja, através da “Prática do Sonen de Gratidão” podemos ligar a Deus e ao Messias Meishu Sama, qualquer pessoa que encontrarmos, mesmo que ela não saiba. Esse é o mecanismo da salvação.

Essa é a difusão pela “Prática do Sonen de Gratidão”, que é a difusão da Era do Dia. Fazendo assim, a gente se torna um ponto se salvação, um verdadeiro Johrei Center Ambulante, onde quer que estivermos: no lar, na rua, no trabalho, na escola, etc… poderemos servir na Obra de Salvação. Se cada um dos membros se tornar um Johrei Center ambulante, puxa… imaginem como vai aumentar a força de salvação! Os Senhores querem se tornar um Johrei Center ambulante? Sim? Fico muito feliz, porque acabaram de nascer quase 20 000 Johrei Center ambulantes… (Porque ele estava falando lá no Solo Sagrado de Guarapiranga para 20000 pessoas) isso vai criar uma verdadeira escalada da salvação da Humanidade. (…)

(…) Na palestra de novembro do ano passado, eu disse que purificar é receber o Grande Amor de Deus e houve gente que veio-me pedir:

– Reverendíssimo, eu estou purificando muito. Sei que a purificação é amor de Deus, por isso será que o senhor não pode pedir a Ele para não me amar mais, para acabar logo com esse sofrimento?

– Então, você não quer mais receber o amor de Deus? – Respondi.

– É isso mesmo, ele disse. Eu não quero mais sofrer! Quero sentir alívio…

Então, eu falei para ele: “Olhe, você sabe que o ar que respiramos é amor de Deus, não sabe? Então, tape o nariz e a boca com a mão e não deixe o ar entrar. Assim você consegue se livrar do Amor de Deus… Experimente…”

Não adianta pedir uma coisa assim, porque Deus nunca nos abandona. Ele sempre nos ama. Fica esperando que cada um cresça e evolua, para se aproximar cada vez mais d’Ele. Também é importante compreender que ninguém purifica como quer e quando quer. A purificação é dada por Deus, na hora certa, para a pessoa certa, de acordo com o que ela precisa para crescer e evoluir. E também, quem dá assistência a alguém que está purificando precisa compreender que essa purificação não é apenas daquela pessoa… ela também está redimindo as suas máculas e de toda a humanidade. Por isso, é preciso cuidar bem dela, com muito sentimento e gratidão, porque isso é muito importante na assistência religiosa. A missão de todos os messiânicos é compreender o mais rápido possível que a purificação é uma forma de servir a Deus. Através das purificações, subindo degrau por degrau, um dia vão poder nascer como verdadeiros filhos de Deus.

Para nascer como verdadeiros filhos de Deus, antes é preciso renascer nesta vida.

Mas, para renascer nesta vida, antes precisa ser salvo.

Para ser salvo, antes precisa ser purificado.

Para ser purificado, antes precisa receber a permissão de Deus.

Ganhamos essa permissão graças à redenção que veio acontecendo antes de nós, pelas purificações dos nossos antepassados.

Em outras palavras, a redenção que estamos fazendo hoje, lá no futuro vai se tornar a permissão para outras pessoas, outros descendentes também serem salvos, sem purificar tanto como nós.

É bom lembrar que, para redimir as máculas dos antepassados, é preciso desenvolver o sentimento de gratidão, porque quanto mais a pessoa agradece, mais recebe a permissão de Deus para crescer e evoluir rapidamente.

Gostaria que todos compreendessem essa Verdade, cultivando a fé que liga a Deus e ao Messias Meishu-Sama! (…)

Essa maravilhosa orientação, é a prática do Ensinamento de hoje: “O homem depende do seu Sonen”. Vamos durante este mês, estudar e praticar este Ensinamento e esta orientação; seguindo o exemplo da nossa querida Sra. Mimi, (como chamamos carinhosamente), nos empenhar cada vez mais, nas nossas dedicações, com o objetivo de salvar o maior número de pessoas, através do nosso exemplo na prática da fé.

Muito obrigado e um bom mês a todos! (Palmas)